quarta-feira, 3 de junho de 2015

Decisão Conselho Disciplina - Mancha Negra x Santana

No seguimento dos acontecimentos do jogo, Mancha Negra x Santana, vem o CD proferir a seguinte decisão:
Relativamente a uma situação ocorrida, foi solicitado um esclarecimento à Comissão de Apoio Técnico da FPF, no que toca ao abandono do campo e suas imediações de vários elementos da equipa dos Santana:
“Se antes de começar os pontapés da marca de grande penalidade um ou vários jogadores habilitados abandonarem a superfície de jogo, ou se recusam a executar os pontapés da grande penalidade depois de iniciada a sua execução sem estarem lesionados, os árbitros devem suspender a execução das grandes penalidades.”
Quanto aos desacatos envolvidos e descritos por ambas as equipas, descritos no relatório do árbitro, decide esta comissão o seguinte:
- Punir o atleta Rúben Fidalgo (Mancha Negra) com 4 jogos de suspensão
- Punir o atleta Luis Bento (Santana) com 4 jogos de suspensão
- Punir o atleta Rui Guedes (Santana) com 2 jogos de suspensão
- Punir o atleta Aylton Rita (Mancha Negra) com 2 jogos de suspensão
- Punir o atleta Joel Simões (Santana) com 2 jogos de suspensão
- Punir o atleta Rodolfo Valentim (Santana) com 2 jogos de suspensão
Devido a ser um jogo de eliminatória e as equipas estarem em perfeita consonância com o sucedido, decide esta comissão continuar a marcação das grandes penalidades com os jogadores inscritos na ficha de jogo, excepto os jogadores expulsos. As grandes penalidades começam com o resultado de 1 -0 favorável à equipa da Mancha Negra, faltando marcar 5 grandes penalidades para a equipa dos Santana e 4 para a Mancha Negra.
Conselho Disciplina

2 comentários:

  1. Como é que este jogo vai continuar na marcação das penalidades se o jogo não terminou? As penalidades nunca deveriam ter acontecido.
    O jogo não terminou pq os Santana abandonaram o recinto de jogo e os árbitros não quiseram prosseguir com o jogo...ora se não havia condições para terminarem, então não deveria se calhar começarem com os penaltys.
    Será que equipa da arbitragem escreveu no relatório os injúrias e difamação por parte do Santana á equipa de arbitragem e Organização da Liga Amadora?
    Ainda por cima 2 dos nossos jogadores foram castigados......acho muito injusto e pela a minha parte e como solidariedade não irei marcar presença na continuação desta palhaçada.

    Pedro Cruz

    ResponderEliminar
  2. É por ter achado que este jogo foi uma grande palhaçada, é que fui o primeiro abandonar o recinto do jogo antes de ele ter acabado.
    Se eu e outros colegas de equipa abandonamos antes ter acabado o jogo, logo não devia ter havido lugar à marcação das grandes penalidades, mas isso deve ter sido decidido por alguém da organização que estava no recinto.
    É por esta situação e por outras que que aconteceram durante esta época, é que não volto a perder o meu tempo e dinheiro nesta liga.
    Para concluir, para me punirem com 2 jogos de suspensão deveriam punir a maioria dos jogadores das duas equipas, pois quase todos andaram na confusão.

    ResponderEliminar